The Manchester United Experience

Sempre ouvimos falar que os clubes brasileiros estão falidos e que não há como segurar um atleta quando vem uma oferta do exterior, é  claro que os clubes europeus tem a seu favor um economia muito mais forte q a nossa, o que facilita muito os investimentos, mas será que não há solução? Eu acho que se não há solução para todos os problemas, pelo menos há possibilidade de melhoras, e para isso o investimento no marketing é fundamental. Uma possibilidade nesse caminho é a criação de espaços para os torcedores, espaços dentro do estádio e fora. Veja por exemplo essa loja que o Manchester United (um dos clubes mais ricos do mundo) tem em Macau, o espaço transmite o próprio espírito do time, além de vender camisas e assessórios com a marca do time, tem games interativos, tvs e telões que contam a história do clube,  trazem notícias atuais e espaços ambientados para os fanáticos por futebol. Agora imagine um espaço desse itinerante com as marcas dos grandes clubes do futebol brasileiro, será que não renderia um bom dinheiro aos cofres do clube? Além de divulgar e valorizar a marca tanto do time quanto das empresas patrocinadoras.

manchester1
manchester2
manchester3
manchester4
manchester5

Explore posts in the same categories: Branding Experience

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: