A aposta agora é na música!
Cada vez mais as empresas buscam criar um diferencial marcante para posicionar suas marcas e com isso cativar um público específico mostrando não ser apenas mais uma no mercado, uma das apostas para criar esse diferencial é a utilização da música para mostrar em qual parâmetro ela se encaixa e consequentemente traçar um perfil definido para sua presença no mercado. Nesse segmento três ações me chamaram a atenção:
A primeira foi a ação realizada pela Adidas em Manchester, onde a marca realizou um show com o duo Ting Tings, para apresentar a coleção “Originals” foram entregues roupas brancas em um espaço também todo branco, junto canetas e pistolas de tintas também foram dadas aos convidados, enquanto rolava o show todos podiam pintar tudo, a si mesmo, o espaço todo, os demais convidados e até os cantores, era ouvir o som e extravasar a criatividade.
Outra ação foi a criação, pela Virgim Mobile, do site Right Music Wrongs, onde a busca é por manifesto contra as músicas ruins que somos submetidos diariamente, a proposta é que ao invés de ter 10 mil músicas no mp3 tenhamos apenas músicas específicas que combinem ao nosso “espírito” .A definição se a música é boa ou ruim não vem por ela ser popular ou underground mais sim, se as músicas que remetam a sentimentos individuais. No site pode-se indicar músicas “ruins” e também decidir entre as indicadas se seus autores são culpados ou inocentes, o juiz é o rapper Vanilla Ice que em um vídeo pede desculpa por tudo de ruim que fez.
A terceira é a uma experiência que tem sido usada por algumas empresas, contratar bandas para criar um conteúdo exclusivo de acordo com o perfil da empresa, no caso da Air France, em cooperação com a Euro RSCG e da produtora Village Vert, a empresa lançou no final do último ano uma coletânea intitulada “In the Air”, com músicas inéditas gravadas pela cantora Hope Sandoval e o grupo francês Telepopmusi, a coletânea é tocada durante os vôos além de ter suas versões digitais disponibilizadas em sites oferecem mp3 legalizadas gratuitas para download como o Fnac.fr, o iTunes Store.
Vale à pena conferir cada uma das ações.
This entry was posted on março 6, 2009 at 1:21 pm and is filed under Música, Viral. You can subscribe via RSS 2.0 feed to this post's comments.
Tags: adidas, air france, coletânea, Música, música ruim, mp3, personalização, virgin mobile
You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.
Deixe um comentário