Michael Phelps muitos ouros e muitos milhões de dólares!

Quanto vale uma medalha de ouro olímpica? Do ponto de vista esportivo ou emocional só quem pode saber é quem fatura uma, já no campo financeiro, o valor é variável, depende em que esporte, de pais e quem é o atleta que alcançou o feito. Mas pra que nos preocuparmos com apenas uma medalha, uma é pouco! (Não menosprezando a grande medalha de ouro de César Cielo, atleta que fez uma prova fantástica, diferente de outros atletas que decepcionaram e do governo, que decepciona sempre, quanto pensamos no pífio investimento no esporte, mas isso é outro assunto) Falo isso porque a conta que mais chama atenção atualmente é quanto vale as 14 medalhas douradas de Michael Phelps, 6 nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e 8 em Pequim 2008, ou Beijing como preferirem. O atleta norte-americano, de 23 anos, bateu 7 recordes mundias, bateu o recorde de 8 medalhas de ouro em uma só olimpíada, que antes era de Mark Sptiz, e de medalhas de ouro em todas as Olimpíadas que antes era dividido por Carl Lewis (atletismo) e Mark Spitz (natação), além do finlandês Paavo Nurmi (atletismo) e da soviética Larissa Latynina (ginástica artística) com nove medalhas. Bom, com todo esse histórico, é possível calcular quanto vale a marca Phelps? Mais uma dica, calcula-se que antes de todos esses feitos valia cerca de cinca milhões de dólares.

A agência Octagon, responsável pela carreira do atleta, não comenta, mas acredita-se que passará dos 30 milhões anuais, só a Speedo pagou como prêmio, por ter alcançado as 8 medalhas em Pequin 1 milhão de dólares. A Speedo patrocina o atleta desde o início de sua carreira, quando tinha 16 anos, além dela outras marcas associadas à Phelps são Omega, AT&T VISA ou Kellogg’s, que provavelmente terão que desembolsar muito mais para ter o maior atleta olímpico de todos os tempos como garoto propaganda.

Mas cada centavo deverá valer a pena, já que essas marcas terão grande visibilidade, Phelps personifica a imagem do ser humano perfeito, jovem, forte e campeoníssimo, como explica Micheal Lynch, gestor de marketing da VISA, “A imagem dele também nos benificia porque acrescenta visibilidade a marca, temos que correr para associarmos a marca Phelps”. Para isso a VISA foi a primeira marca a produzir e vincular um vídeo em homenagem a ele, com a narração de Morgan Freeman (veja o vídeo abaixo).

Depois de bater o recordes nas Olimpíadas agora outros recordes deverão ser batidos por Phelps, no campo do marketing esportivo, que deverá tornar-se o nadador mais bem pago de todos os tempos.

About these ads
Explore posts in the same categories: Outros

Tags: , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: