Discurso de Steve Jobs aos formandos de Standford

Esse vídeo foi gravado em 2005, quando Steve Jobs foi discursar para os formandos de Standford. No discurso ele conta, rapidamente, 3 momentos de sua vida que considera cruciais para alcançar tudo o que alcançou até hoje (fundar duas das mais importantes empresas do mundo, Apple e Pixar). No vídeo vê-se que suas grandes conquistas partiram depois de superar grandes problemas e sua sede pelo novo junto com sua determinação foram fundamentais para alcançar o posto de ser um dos nomes mais respeitados do mundo ao que se refere a empreendedorismo e inovação.

O vídeo é de 2005, mas eu nunca o tinha visto, quem não viu, não perca essa oportunidade, pois vale a pena independente de com o que você trabalhe ou para que estude. Quem já viu com certeza irá assistir novamente.

1ª Parte:

 

2ª Parte

 

 

Alguns pontos que me chamaram a atenção nesse discurso foram: primeiro o exemplo das aulas de caligrafia que inicialmente as fez apenas por curiosidade e depois de dez anos acabou sendo fundamental para criação, no Mac, do primeiro computador com uma tipografia bonita, segundo ele se não fosse por essa sede de conhecer e entender a caligrafia dez anos antes hoje não teríamos nenhum Mac com fontes bonitas, com múltiplos tamanhos e espaçamentos proporcionais, e como o Windows copiou o Mac, provavelmente, nenhum computador pessoal teria.

O segundo ponto de maior destaque para mim foi o final do discurso que ele concluiu com as seguintes palavras: “O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição.

Stay Hungry, Stay Foolish. “Continue esfomeado, Continue tolo.

Ou seja, nunca se contem-se totalmente e nem deixe-se acomodar busca sempre algo mais!

Explore posts in the same categories: Tecnologia, Vídeo

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Discurso de Steve Jobs aos formandos de Standford”

  1. danielcampos15 Says:

    Esse cara é O cara!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: